Publicado por: missoes2010 | 14 de maio de 2010

A Copa do mundo e a obra Missionária

A copa do mundo está chegando. Um clima de quase frenesi toma conta de todo o mundo. As pessoas respiram e transpiram futebol. Todos estão “ligados” até na convocação dos jogadores, principalmente os tais, que vão da euforia até a quase depressão dependendo se seu nome está ou não na lista de Dunga. Alguns torcedores mais abastados já garantiram seus acentos nos estádios da terra dos Bafana Bafana; outros, um pouco menos, uma misera TV de plasma financiada nas casas Bahia pra não perder nenhum lance. Nos dias de jogos da Seleção Canarinho o país para e todos se acotovelam em frente à “telinha” para acompanhar as partidas e criticar ou elogiar os jogadores, dependendo do desempenho da cada um. Afinal somos mais de 200 milhões de técnicos. Na igreja não é diferente. Algumas até cancelam os cultos que coincidem com os jogos.

Eu sonho com o dia que Missões causem este tipo de mobilização. Em que todos estarão empolgados com um Projeto Missionário ou com alguém que está sendo enviado. A lista dos convocados para a “Copa missionária” será acompanhada atentamente, e não sobrarão vagas, porque “… muitos serão os ceifeiros.” Um dia em que os crentes abrirão mão de comprar caro aquilo que não precisam, só porque passou num comercial no horário nobre, e se empenharão em contribuir, não só com dinheiro, mas sobretudo com suas vidas, para a pregação do “… evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações.” (Mt 24:14).

Neste dia as pessoas se amontoarão para saberem das noticias missionárias e discutirão empolgadamente o desempenho dos “atletas de Cristo”. Todos, sem exceção, serão não técnicos, mas missionários, engajados na Grande Comissão que nos foi deixada por Cristo. Neste dia eu me sentirei verdadeiramente um campeão.


Gutembergue da Silva Vaz

Pastor de Missões da IBBI


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: