Publicado por: missoes2010 | 11 de setembro de 2008

Missão integral! O que é isso?

O Congresso Internacional de Evangelização, realizado em 1974, em Lausanne, ao definir como lema “O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens” oferece ao cristianismo protestante uma lente com a qual é possível ler as escrituras sagradas em busca de respostas para a pergunta do titulo.
O pensamento corrente do protestantismo norte americano da época, e que foi herdado por nós brasileiros, era que Deus estava, única e exclusivamente, interessado na salvação das almas. O bem estar físico e psicológico é relegado a um segundo plano, ao “se der a gente faz” ou “essa não é nossa prioridade”.
Lausanne vem descortinar uma nova visão teologia, que cresceu principalmente na América latina, e que visa alcançar o ser humano na sua integralidade e totalidade, tocando-o em todas as esferas de sua vida, usando para isso o exemplo do próprio Cristo que se compadecia profundamente das mazelas que afligiam o povo e se alegrava em suprir as carências deles, curar os cegos e coxos, purificar os leprosos, alimentar os famintos, ressuscitar os mortos. A ênfase do ministério de Jesus não era a de que n’Ele havia a promessa de vida eterna, muito embora esta seja uma verdade, mas que Ele veio para trazer vida em abundância (Jo 10:10).
Resta-nos então ponderar se estamos realmente cumprindo a missão que nos foi dada por Jesus, e por ele tão bem exemplificada, ou se mutilamos tal missão para que se enquadre naquilo que achamos conveniente ou simplesmente mais fácil.
 
 
Gutembergue da Silva Vaz
Ministro de Missões e seminarista da Igreja Batista em barra do Imbuí
 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: